sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Mensagem de Otimismo: … é o Zé

Ao meio dia, um pobre velho entrava na igreja e, poucos minutos depois, saía. Um dia,o sacristão perguntou-lhe o que vinha fazer, pois havia objetos de valor no templo. "Venho orar", respondeu o velho. "Mas é estranho que você consiga orar tão depressa", disse o sacristão.

jesus cristo ze mensagem otimismo canto da paz igreja catolica

"Bem - retrucou o velho - eu não sei recitar aquelas orações compridas. Mas, diariamente, ao meio dia eu entro nesta igreja e só falo: ‘Oi Jesus, é o Zé’. Em um minuto, já estou de saída. É só uma oraçãozinha, mas tenho certeza que Ele me ouve".

Alguns dias depois,o Zé sofreu um acidente e foi internado em um hospital. Na enfermaria passou a exercer uma grande influência sobre todos. Os doentes mais tristes se tornaram alegres e muitas pessoas arrasadas passaram a ser ouvidas.

Disse-lhe um dia uma Irmã: "Os outros doentes falam que foi você quem mudou tudo aqui na enfermaria. Eles dizem que você está sempre tão alegre"…

"É verdade Irmã, estou sempre alegre. É por causa daquela visita que recebo todos os dias, me trazendo felicidade". A Irmã ficou atônita, já notara que a cadeira encostada na cama do Zé estava sempre vazia. Ele era um velho solitário.

Então, perguntou-lhe: "Que visita? A que horas?"

"Diariamente, ao meio dia - respondeu o Zé -, com um brilho nos olhos, Ele vem, fica ao pé da cama. Quando olho para Ele, sorri e diz: ‘OI ZÉ, É O JESUS!’ "

ENSINAMENTO: Para Deus não importa o tamanho da nossa oração ou o seu conteúdo, mas sim que Lhe falemos com o nosso coração e que entremos em comunhão com Ele. Sejamos como as crianças: simples, transparentes e abertas.